Cidadeverde.com

River anuncia marca própria e apresenta uniformes para 2018 em evento

Imprimir

Seguindo uma tendência do futebol brasileiro, principalmente entre os times do Nordeste, o River anunciou que em 2018 vestirá a Carijó, a sua própria marca de material esportivo. O lançamento do novo uniforme riverino será nesta sexta-feira (29/12), em evento no Teresina Shopping.

Foto - River AC

A criação da própria marca de fornecimento esportivo tem muito a ver com a prospecção de dinheiro para os clubes em meio a dificuldades financeiras. Ter uma marca própria ajuda no incremento financeiro.

"Teremos uma fornecedora própria de material esportiva que garantirá facilidades e melhorias para o clube. O principal é quanto as receitas. Com a própria fornecedora, não teremos que dividir as receitas com uma outra empresa, ou seja, ajuda ainda mais nas finanças do River. É um passo importante para o River", comentou Djalma Lemos, responsável pelo marketing do River.

Comumente os clubes fazem acordos financeiros com empresas e recebem o material esportivo em troca da concessão de sua marca, ou seja, as empresas vendem produtos oficiais dos clubes e repassam material esportivo e uma pequena porcentagem de dinheiro das vendas.

Cansados de acordos que muitas vezes são pouco lucrativos, os times passaram a pensar no fornecimento de seus próprios materiais e foram encorajados a isso quando o Paysandu, do Pará, pioneiro no Brasil deste tipo de negócio, lucrou cerca de R$ 1,5 milhão em sete meses do primeiro ano após o lançamento da marca Lobo, que atualmente veste o Papão da Curuzu.

Após ele, Fortaleza, Joinville, Santa Cruz, Treze, Juventude, entre outros, também passaram a vestir marca própria.

O lançamento do novo uniforme do River acontece nesta sexta-feira (29/12), às 19h, no Espaço de Eventos do Teresina Shopping, próximo à entrada do estacionamento coberto.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais