Cidadeverde.com

Em jogo emocionante, Flamengo vence o Vasco pelo NBB na Arena Carioca 1

Imprimir

O ano de 2017 do basquete brasileiro terminou com um jogo animado neste sábado, na Arena Carioca 1. Com trocas na liderança, Flamengo e Vasco fizeram um clássico emocionante, vencido pelo rubro-negro por 89 a 81. 

Realizado com torcida única, a partida teve a presença de 3.771 flamenguistas. Com o resultado, o Flamengo (seis vitórias, duas derrotas) chega à vice-liderança do NBB, com o mesmo aproveitamento do Pinheiros, 75% - os times se enfrentam em 3 de janeiro, também na arena. Maior decepção do campeonato, o Vasco é apenas o 11º, com sete derrotas e três vitórias.

O destaque da partida foi o ala Marcelinho, de 42 anos. Em sua última temporada, o veterano não chegou a entrar em quadra no primeiro quarto ruim do Flamengo, que perdeu por 26 a 15. No período seguinte, no entanto, ele fez 12 pontos e ajudou o rubro-negro a encostar. O ala terminou o jogo com 22 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Os times entraram em quadra sem seus armadores titulares. No Flamengo, sem Cubillán, que está em Miami, nos Estados Unidos, para o nascimento de seu filho, Neto entrou com Arthur Pecos ao lado de Ramon, Marquinhos, Olivinha e JP Batista. No Vasco, sem Fúlvio, lesionado, Nezinho fez companhia a David Jackson, Gui Deodato, Giovannoni e Lucas Mariano.

O ala Gui Deodato foi o destaque do primeiro quarto, com 7 pontos, mas ficou pouco mais de oito minutos em quadra. Ele saiu com suspeita de fratura na mão direita. Do outro lado, o Flamengo errava todos os quatro arremessos de longe no período. O Vasco chegou a abrir 12 pontos (26 a 14) e o quarto que terminou em 26 a 15.

Com a entrada de Marcelinho no segundo quarto, o Flamengo finalmente matou uma de três. Ele acertaria outros dois arremessos de longe no primeiro tempo, inclusive a bola que ajudou o rubro-negro a ficar pela primeira vez na frente a pouco menos de cinco minutos para o fim (32 a 31). 

No estouro do cronômetro, outro veterano brilhou. Giovannoni acertou uma bola de três e levou o vasco em vantagem para o vestiário (42 a 40).

Na volta do intervalo, o rubro-negro manteve a pegada, chegou a abrir cinco pontos e terminou o período na frente por um ponto (63 a 62). Com apoio da torcida local, o Flamengo ficou quase toda o segundo tempo na liderança, mas o Vasco não se entregava. A três minutos do fim, uma cesta de Olivinha colocou o o rubro-negro sete pontos na frente (80 a 73) e levantou de vez a torcida.

A um minuto do fim, com quatro pontos atrás (82 a 78), o Vasco teve uma roubada de bola que permitiria encostar no marcado. No contra-ataque, no entanto, Lucas Mariano não conseguiu segurar o passe de David Jackson e desperdiçou o lance. 

Foi a oportunidade final do time de Dedé Barbosa, e a senha para a festa da torcida do Flamengo. Os times voltarão a se encontrar na Arena Carioca, dessa vez apenas com torcida do Vasco, em 27 de janeiro.

PRÓXIMOS JOGOS

O Flamengo volta à quadra pelo NBB no dia 3 de janeiro, contra o Pinheiros, na Arena Carioca 1. No dia 8, o Vasco enfrenta o Joinville, fora de casa. O próximo clássico carioca será entre Flamengo e Botafogo, em 19 de janeiro, também na arena olímpica.


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais