Cidadeverde.com

Copacabana recebeu 2,4 milhões, teve 17 minutos de fogos e 'baile funk' de Anitta

Imprimir

Mesmo com a longa queima de fogos, com duração de 17 minutos, o público que acompanhou o réveillon em Copacabana foi menor do que o esperado pela prefeitura. Segundo o balanço divulgado pela RioTur, 2,4 milhões de pessoas acompanharm a chegada de 2018 em Copacabana. Antes, a previsão era de que 3 milhões de pessoas estivessem por lá.

No céu, 25 toneladas de fogos multicoloridos foram disparadas de onze balsas e formaram imagens como figuras geométricas, corações, estrelas, carinhas felizes, círculos e espirais, com um grande final em tom de dourado. Doze telões ajudaram o público a assistir à grande festa, 10 deles estavam espalhados pela orla e dois nas laterais do palco.

De acordo com estimativas da Riotur, a cidade recebeu cerca de 910 mil de turistas no período do réveillon, que movimentaram a economia carioca com R$ 2,3 bilhões. Segundo levantamento realizado pela ABIH/RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – seção RJ), a ocupação hoteleira foi de 97%, em média.

Shows
A festa de réveillon em Copacabana contou com shows de Anitta, Frejat, Cidade Negra e Belo, além de apresentações das escolas de samba Portela e Mocidade Independente de Padre Miguel, vencedoras do carnaval 2017 do Rio.

"Esse é o melhor Ano Novo da minha vida", diz Anitta ao se despedir do público, para quem cantou por mais de uma hora. A cantora transformou a areia da praia de Copacabana em um grande baile funk. O tema da festa esse ano foi "abraço".

Um arrastão foi registrado no início da queima de fogos, com roubos e furtos. Segundo relatos, houve roubo de carteiras, joias e celulares e furto de objetos deixados na areia. Até as 4h20, 618 pessoas haviam sido atendidas nos quatro postos de saúde da orla de Copacabana, a maioria por excesso de álcool e drogas.

Limpeza
Mais de mil garis realizam a limpeza da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira (1°). Depois da grande festa da virada que, segundo a prefeitura, atraiu cerca de três milhões de pessoas para a areia da praia, o objetivo da Comlurb é entregar as vias e calçadas limpas até as 10h. No ano passado foram recolhidas 290 toneladas de lixo só em Copacabana.

O presidente da Comlurb, Rubens Teixeira, estima que a quantidade de lixo recolhida em Copacabana seja mais ou menos a mesma do ano passado.

"Embora a expectativa de público tenha sido maior, estamos apostando na consciência das pessoas no recolhimento de lixo reciclável. Também começamos uma limpeza com 200 garis no entorno já durante a madrugada" disse Teixeira.

Fonte: G1 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais