Cidadeverde.com

ONG faz atendimento gratuito a pessoas enlutadas por suicídio

Imprimir

Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) mostram que, no mundo, a cada 40 segundos, uma pessoa se suicida. Os números dão o tom de alerta que o tema merece. A ONG Centro Débora Mesquita – CDM, que existe em Teresina há quase cinco anos, oferta tratamentos psicológicos a pessoas em vulnerabilidade emocional, realizando um trabalho de prevenção, e também acolhimento a pessoas enlutadas por suicídio, a posvenção.

Na Capital, o Grupo de Acolhimento aos Enlutados por Suicídio acontece toda primeira quarta feira do mês. A presidente do  Centro Débora Mesquita, em entrevista a Rádio Cidade Verde, no programa Acorda Piauí, explica o impacto do suicídio na vida das pessoas que ficam. “O luto por suicídio é considerado um dos mais difíceis, ele só perde para o que chamamos de perda ambígua, que é quando a pessoa desaparece e você não sabe se ela está morta ou viva. Então, a segunda elaboração mais difícil é o luto por suicídio”. 

O atendimento é voltado a familiares, amigos e todas as pessoas que se sentiram impactadas ao perder alguém para o suicídio. A reunião acontece no CDM, localizado na Rua Pedro Vasconcelos 2065, Bairro São João. Não há necessidade de inscrição e o atendimento é gratuito.

Além disso, o local também oferta acompanhamento psicológico e informações para possíveis encaminhamento à rede de saúde mental disponível em Teresina. 

Ouça entrevista na íntegra: 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais