Cidadeverde.com

Surfista brasileira é atacada por tubarão no Havaí

Imprimir


A brasileira Marjorie Mariano foi atacada por um tubarão tigre enquanto surfava na praia de Laniakea, na costa norte da ilha de Oahu, no Havaí, no último domingo. Marjorie, de 54 anos, foi mordida na perna esquerda e foi internada em um hospital de Oahu.

Moradora do Havaí há anos, Marjorie estava na água por volta das 6 da tarde quando sofreu o ataque. Laniakea é uma praia conhecida pela qualidade de suas ondas, ficando próxima a picos famosos como Pipeline e Haleiwa.

- Senti algo grande e senti uma mordida forte. Virei meu corpo e vi o tubarão mordendo minha perna. Comecei a remar como uma louca. Eu sabia que precisava sair dali - disse Marjorie ao Hawaii News.

Ajudada por outros surfistas, Marjorie foi conduzida a um hospital em Honolulu, onde está internada em condições estáveis. A prancha da brasileira ficou com as marcas da mordida do tubarão. 

- Na hora comecei a pensar em uma das minhas melhores amigas, a Telma, que foi assassinada. Éramos irmãs de alma - disse Marjorie, recordando da brasileira Telma Emery, morta no começo de dezembro em uma casa em Oahu.

Amigos de Marjorie iniciaram uma campanha em um site para ajudar nas despesas hospitalares da brasileira, que vai passar por uma cirurgia nesta quinta-feira.

 

 

Fonte: O Globo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais