Cidadeverde.com

Temer aceita indicação de Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho

Imprimir


Deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) Foto: ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO

O presidente Michel Temer definiu nesta quarta-feira (3/1) que a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) será a nova ministra do Trabalho. A informação foi dada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, em nota. Segundo o texto, Temer recebeu na tarde desta quarta-feira (03/01) a indicação oficial feita pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, que é pai de Cristiane.

Jefferson, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do Mensalão, levou o nome da filha para o presidente Michel Temer no início da tarde desta quarta-feira (03/01), no Palácio do Jaburu.

Cristiane substituirá Ronaldo Nogueira, que pediu demissão no último dia 27/12.  Ela foi escolhida pela legenda depois do impasse sobre o nome de Pedro Fernandes (PTB-MA), que declarou ontem ter sido vetado pelo ex-presidente José Sarney. Nogueira deixou o governo alegando que pretende se candidatar nas eleições deste ano.

Temer ainda precisará escolher o substituto de Marcos Pereira, à frente do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) que entregou nesta quarta-feira (3/1) sua carta de demissão ao presidente pessoalmente em encontro no Palácio do Planalto.


Fonte: Correio Braziliense 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais