Cidadeverde.com

Governador pede mais rigor em julgamentos de recursos de concurso

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) mandou um recado ao judiciário piauiense que tem que julgar casos de concursandos que são reprovados na prova psicotécnica do certame da Polícia Militar, por exemplo, e que entram com recurso na Justiça para adquirir o direito de continuar concorrendo à vaga. Wellington Dias pediu que os juízes decidam com maior rigor e atenção estes casos.  

Nesta quinta-feira (04), em solenidade de entrega de viaturas à Secretaria do Meio Ambiente no Palácio de Karnak, o governador chorou a atenção para o fato de que há outros casos de liminares de pessoas que estão prestando concurso. De acordo com ele, 4 do último concurso já chegaram à Polícia Militar e 18 ainda devem chegar. 

“Há nesses instante outras liminares mandando que pessoas que foram reprovadas No psicotécnico no último concurso para que voltem para atividade, não estamos falando aqui da competência do juiz Judiciário mais da necessidade de verificar a parte técnica, que tem equipe técnica com psicólogos, por exemplo, que dão um parecer mantido no sentido de que essas pessoas não estão aptas pra o trabalho de segurança com porte de armas, que coloca em risco a vida de outras pessoas”, salientou fazendo um alerta.

O gestor acrescentou: "Temos conhecimento de 4 que já chegaram do último concurso e outrso 18 que ainda nem fomos notificados, mas devem estar chegando". 

Ao lamentar mais uma vez o assassinato de Emily Caetano, 9 anos, por um policial em abordagem da PM no final do ano, Wellington Dias também informou que a mãe da garota fez uma solicitação para se recebida por ele. “É nos, claro, vamos recebê-la com todo prazer”. 

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais