Cidadeverde.com

Pré-seletiva para o Rei e Rainha da Terceira Idade acontece nesta sexta (5)

Imprimir

Nesta sexta-feira (5), a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) realiza a pré-seletiva para o Concurso Rei e Rainha da terceira idade do Carnaval de Teresina de 2018. Os candidatos inscritos se apresentarão a partir das 9h até meio-dia no pátio da Semcaspi. Os selecionados se apresentarão na festa de Momo, que será realizada no dia 17 de janeiro, no Teresina Shopping.

O evento já faz parte das comemorações do carnaval em Teresina. “Ações como essa trabalham com os idosos o fortalecimento de vínculos e a interação social deles. É muito importante que a autoestima seja fortalecida”, explica Suelenia Barros, gerente de Proteção Social Básica (GPSB) da Semcaspi.

“E não podemos esquecer que é uma questão cultural. O Carnaval é uma festa para todos e a terceira idade também faz parte das comemorações”, complementa Suelenia Barros. Os inscritos fazem parte de grupos de convivência da Assistência Social do município.

O baile, que escolhe as majestades da terceira idade, terá, na mesa de jurados, representantes do carnaval da capital e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI). Para mais informações sobre o evento, entre em contato pelo telefone 3222-4700 ou pelo e-mail:[email protected].

 

 

Da Redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais