Cidadeverde.com

Deputado é submetido a cateterismo por sentir fortes dores no peito

Imprimir

O deputado estadual Wilson Brandão (PT) foi submetido a um cateterismo na tarde desta quinta-feira (4). Em razão da realização do exame médico no Hospital HTI, Wilson Brandão foi internado para ficar em observação, passa bem e vai ter alta ainda hoje.

Há alguns dias, de acordo com a assessoria do deputado, ele vinha sentido um mal estar e devido a intensificação das dores no peito que estavam muito incômodas, e por precaução devido ao histórico familiar, o seu médico preferiu fazer o procedimento. 

Não procede a informação, conforme a assessoria informou ao Cidadeverde.com, de que ele sofreu um princípio de enfarto. A assessoria informou que ele não foi levado às pressas nem agonizando ao hospital, mas foi apenas para fazer o exame.

Ele foi diagnosticado, de acordo com o boletim médico, com Angina Pectoris, que é uma dor torácica devido ao baixo abastecimento de oxigênio e nutrientes (isquemia) ao músculo cardíaco (miocárdio).
 
Ele submeteu-se também a exames cardiológicos que indicam tratamento médico somente a base de medicamentos e não deve passar por cirurgia. 

Wilson Brandão ficará de repouso por alguns dias.

 


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais