Cidadeverde.com

Nomeada engenheira Maria Vilani para SDR de Teresina

Imprimir

A engenheira Maria Vilani da Silva foi nomeada como tiular da Superintendência  de Desenvolvimento Rural de Teresina (SDR). A nomeação foi publicada na edição no Diário Oficial do Município de Teresina desta sexta-feira (5).  

Engenheira civil com ampla experiência no serviço público, Maria Vilani é  funcionária efetiva do Departamento de Estadas e Rodagens (DER), onde foi diretora do Departamento de Engenharia Civil. Já trabalhou na Strans desempenhando a mesma função e atualmente estava à disposição da Agespisa, cargo do qual pediu exoneração ao receber convite para assumir a SDR. 

De acordo com a vereadora Graça Amorim, que é irmã de Maria Vilani, o prefeito Firmino Filho decidiu entregar a pasta após analisar o currículo da engenheira e analisar a sua atuação nos cargos que exerceu. 

Ao ser questionada se a sua atuação como líder do prefeito na Câmara Municipal e a aprovação das matérias de interesse da administração aprovadas no exercício de 2017 não influenciaram o convite do prefeito, Graça Amorim respondeu: 
“Sim, esse critério pode ter influenciado, mas não foi o principal. Vilani é uma engenheira competente, eficiente, inteligente e dedicada. Com certeza, o prefeito Firmino Filho não utilizaria apenas critérios políticos para nomear um superintendente para uma pasta tão importante”.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais