Cidadeverde.com

Lionel Messi pode deixar o Barcelona caso Catalunha se torne independente

Imprimir

Após ter assinado um novo vínculo com o Barcelona até junho de 2021, o contrato do craque Lionel Messi possui uma cláusula política, que se caso a Catalunha garantir sua independência, o argentino poderá deixar o clube sem custos, informou nesta sexta-feira o jornal espanhol Mundo Deportivo .

Portanto, se a região catalã se desvincular da Espanha e o Barcelona tiver que jogar um campeonato de nível inferior, Lionel Messi poderá deixar o clube sem precisar pagar a cláusula de mais de 700 milhões de euros (cerca de R$ 2,7 bilhões, na cotação atual).

Caso a independência da Catalunha fosse concretizada, o Barcelona teria que disputar o Campeonato Catalão, onde mais da metade dos clubes regionais que disputariam o torneio seriam de nível amador.

Uma das saídas para o Barcelona não ter que disputar o Campeonato da Catalão e continuar com Messi no elenco, seria jogar os campeonatos de primeiro nível da Europa, como o italiano, francês, espanhol, alemão ou inglês.
 
História

Aos 30 anos, Messi chegou ao Barcelona com 13. Estreou pelo time principal aos 16 anos e até hoje foram 30 títulos na equipe catalã, marcando mais de 500 gols em 608 jogos. 

É o maior ídolo da história do clube e colocado por muitos entre os três maiores da história do futebol. O valor de mercado do craque hoje é de 180 milhões de euros (R$ 702 milhões), de acordo com o site especializado Transfermarkt .

 

Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais