Cidadeverde.com

Especialista ministra treinamento gratuito sobre prevenção do suicídio em crianças e adolescentes

Imprimir
A Campanha "Janeiro Branco" chega na Faculdade DeVry | Facid com uma série de atividades e ações dedicadas a colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.


Na primeira destas ações, a Instituição de Ensino Superior traz à  Teresina a Profa Dra. Sheila Cavalcante Caetano, do Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). A professora ministrará uma palestra/treinamento para profissionais da área de saúde e interessados no tema "Prevenção do suicídio em crianças e adolescentes". O evento acontece nesta terça-feira, dia 9 de janeiro, a partir das 10h no auditório da Faculdade. Inscrições gratuitas no local. 

Segundo a Coordenadora do Curso de Psicologia da DeVry | Facid, Profa Ana Célia, a palestra vai de encontro à campanha do  "Janeiro Branco", momento dedicado a convidar as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

A Palestrante
Professora adjunta do Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e Psiquiatra da Infância e Adolescência, a 
Profa Dra. Sheila Cavalcante Caetano defendeu sua tese de doutorado em 2006 no Departamento de Psiquiatria da FMUSP e realizou estágio de doutoramento no exterior junto a University of Texas Health Science Center at San Antonio, Texas, EUA, de 2003 a junho de 2006. Realizou Pós-doutorado com bolsa CNPq e FAPESP no LIM-21 e no PROMAN - Programa de Transtorno Bipolar no Instituto de Psiquiatria HC-FMUSP de 2007 a 2010.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais