Cidadeverde.com

Prefeitura de Água Branca auxilia agricultores na preparação da terra

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, está prestando serviços de aração da terra aos agricultores da região. O trabalho é realizado com o trator do município, o que agiliza o serviço de preparação da terra.

 O secretário municipal de Agricultura de Água Branca, Tupinambá Portela, ressalta a importância do serviço. “A aração da terra é uma etapa importante no processo de cultivo e pode ser demorado quando não é realizado com o trator. Como os agricultores precisam fazer esse serviço de preparação da terra em tempo hábil, para aproveitar o tempo de chuva e não comprometer a plantação, nós estamos disponibilizando o trator do município para realizar o trabalho”, explica.

 O prefeito Jonas Moura esclarece como os agricultores podem ter acesso ao serviço. “Esta ação está disponível para todos os agricultores de Água Branca, eles só precisam procurar a Secretaria de Agricultura, preencher a ficha de solicitação e o trator fica disponível para realizar o trabalho. É uma ação simples, mas que tem um impacto importante não apenas para os agricultores da nossa cidade, mas também para toda a população, pois o que é produzido aqui é comercializado nos mercados municipais. É uma forma de garantir alimentos frescos e de boa qualidade na mesa do aguabranquense”, finaliza.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais