Cidadeverde.com

Sarah Menezes fecha ano com chave de ouro

Imprimir


Os amantes do futebol e atletismo que nos perdoem, mas agora é preciso ser campeão mundial para marcar época na história do esporte no Piauí. Sem exagero, Sarah Menezes (até 48kg) conquistou na manhã desta quinta-feira (23) não só o Mundial Júnior de Judô, mas o título de melhor atleta de todos os tempos na história do esporte piauiense. O que Sima, um dos maiores artilheiros do Nordeste, não conseguiu no futebol, e Cláudio Roberto e José Teles não alcançaram no Atletismo, a judoca conquistou em 2008.


Sarah Menezes campeã do mundo: título inédito para uma piauiense

A final do Mundial da Tailândia encerrou um ano vitorioso para Sarah. Aos 18 anos, a jovem promessa do judô piauiense virou realide nacional. Sétima colocada na Super Copa do Mundo de Paris (França), ela surpreendeu a comissão técnica a vencer na estréia a última campeã do torneio. Bronze na Copa do Mundo de Budapeste (Hungria), a piauiense confirmou melhor desempenho que Daniela Polzin, e ficou com a vaga de titular do Brasil na seleção. Foi a primeira mulher do Estado em uma Olimpíada.

Sarah campeã mundial - Cobertura completa

Salve a chave com todos os resultados do Mundial Jr (até 48kg)
Candidatos a vaga na seleção se inspiram em Sarah; Só falta apoio
Veja o Ippon que deu o ouro a Sarah Menezes
Tímida como Sarah, família vibra com título mundial da judoca
Sarah diz que derrota no Piauí aconteceu "na hora certa"
Expedito chora e diz que título de Sarah é prêmio ao judô do PI
Federação quer carro do Corpo de Bombeiros para receber Sarah
Sarah Menezes sagra-se campeã mundial de judô
Sarah vibra antes da decisão do Mundial Jr: "Eu estou muito feliz"
INÉDITO: Sarah Menezes supera japonesa e está na final do Mundial Jr.
Sarah Menezes já está nas quartas-de-final do Mundial Jr.
Técnico confia no ouro e diz que Sarah aprendeu com derrotas
Veja a chave de Sarah Menezes na disputa do Mundial Júnior

Em Pequim, muita expectativa no Piauí e em todo o Brasil. Aposta da Confederação Brasileira de Judô - CBJ -, Sarah foi alvo de dezenas de entrevistas de vários veículos nacionais por poder ser a primeira mulher brasileira a medalhar na modalidade e a primeira medalha do Brasil nos Jogos de 2008. A derrota na primeira luta e eliminação sem direito de disputar a repescagem foi frustrante, mas a participação não deixou de ser comemorada.


Pequim 2008: lições aprendidas para o futuro

A expectativa se voltou para o Campeonato Brasileiro em Teresina. A festa para a vitória foi preparada, mas Sarah Menezes não pareceu ter entrado no ginásio do Iate Clube no dia 11 de outubro. Sem lutar como no primeiro semestre, perdeu para uma adversária desconhecida e teve de se contentar com o bronze. Bronca do técnico, decepção da torcida, momento para pensar. Sem holofotes, microfones e palpiteiros, a judoca focou o Mundial Júnior. E deu no que deu.

O Mundial provavelmente foi o último torneio de Sarah em 2008. No ano que vem ela disputa a seletiva para o Mundial Sênior da Holanda em 2009, mas praticamente garantida no Mundial Júnior do ano que vem. Isso mesmo, a Federação Internacional decidiu que o torneio será anual, e a piauiense terá a chance de conquistar o bicampeonato. Holanda 2009, Londres 2012... A trajetória de sucesso de Sarah Menezes está só começando.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: