Cidadeverde.com

Piauí estréia hoje no Brasileiro Sub-23 de Atletismo em SP

Imprimir
Recordistas no Norte/Nordeste, duas piauienses chegam nesta sexta-feira (24) ao estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, dispostas a mostrar porque são as mais rápidas da região em suas provas. Fernanda Araújo e Cristiane Silva disputam a partir de hoje o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23, última categoria nacional antes de se chegar aos adultos. Em 2008, as duas ajudaram o Piauí a quebrar várias marcas importantes.

Cristiane será a primeira a correr hoje pela manhã nos 400 metros rasos feminino. Ela disputa a semifinal pela manhã e, caso classificada, decide o título às 15h35min (horário de Brasília, uma hora a menos em Teresina). No último Norte-Nordeste Sub-23, disputado em Natal/RN, a piauiense quebrou o recorde regional da prova com 55s84.

Hoje à tarde, quem começa a competir é a mulher mais rápida do norte e nordeste. Nos 100m rasos, Fernanda Araújo detém hoje os recordes regionais tanto no Sub-23 (11s9) como no Adulto (11s5), marcas que enchem de esperança os técnicos quanto a um bom resultado em São Paulo. A semifinal será às 16h05min (horário de Brasília).

“Estamos indo, principalmente, para consagrar nossos resultados obtidos no Troféu Norte/Nordeste Sub-23. E isso só está sendo possível porque conto com um forte apoio do Grupo Claudino. Desde que iniciamos essa parceria, há três anos, os meus resultados só têm evoluído”, disse Fernanda antes de seguir viagem, em alusão ao seu patrocinador.

No sábado, às 9h, Fernanda ainda tenta surpreender no Salto em Distância. Depois que passou a disputar o Heptatlo, a velocista chegou a balançar no meio do ano quanto a qual especialidade deverá seguir. No entanto, as provas de velocidade continuam sendo seu forte. “Nosso atletismo evoluiu muito nos últimos cinco anos e a Fernanda é hoje um dos nossos ícones, principalmente nas provas de velocidade. Estamos muito otimistas com a participação dela”, disse o técnico da atleta, Francisco Avelar.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: