Cidadeverde.com

Silvio vai proibir camelôs a partir de janeiro de 2009

Imprimir
O prefeito Sílvio Mendes (PSDB) visitou na manhã desta sexta-feira (24) as obras do Shopping da Cidade, local que irá abrigar o comércio de ambulantes que hoje é situado de forma desordenada nas ruas do Centro da capital. Acompanhado da imprensa, o prefeito informou que a construção será inaugurada em dezembro próximo.
 
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Prefeito visitou a obra acompanhado do secretário de
Planejamento, Freitas Neto

 O objetivo da Prefeitura é abrir o local para as vendas do período natalino. Segundo afirmou Sílvio Mendes, todos os ambulantes serão retirados das ruas e ele não irá tolerar a presença daqueles que oferecerem resistência à mudança.

A data limite de permanência dos camelôs nas vias públicas ainda está sendo negociada com o sindicato da categoria."Foi feito um acordo e será proibida a presença de qualquer ambulante no Centro. Seremos firmes nessa decisão", garantiu o prefeito.
 

Obra será concluída no mês de dezembro

O Shopping da Cidade irá abrigar 1.800 vendedores autônomos, terá 35 pontos de alimentação e 11 pontos de comércio como farmácias, banca de revistas e espaço bancário. O local ainda terá uma sala de vídeo com espaço para 60 espectadores, três baterias de banheiro( feminino, masculino e para deficientes), espaço para vendedores de castanhas e uma loja âncora ( possivelmente o Comercial Carvalho).

A obra custou cerca de R$ 15 milhões e foi realizada com recursos próprios do município. A prefeitura já assinou contrato também para que seja feita a ligação do shopping ao metrô de Teresina, através de uma escada rolante.


Yala Sena e Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: