Cidadeverde.com

Parque Potycabana recebe hoje (12) ação alusiva ao Janeiro Branco

Imprimir

Em alusão ao Janeiro Branco, mês de conscientização sobre a questão da saúde mental, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II Leste promove hoje (12) uma mobilização no Parque Potycabana, com apresentações artísticas e ações educativas. Será das 17h às 19h.

A programação conta com apresentações musicais, teatrais, roda de conversa, zumba e informações sobre a Rede de Saúde Mental do Município de Teresina. O momento será marcado ainda por uma soltura de balões brancos, de forma a chamar atenção para a causa. Toda a população é convidada a participar com os usuários do CAPS II Leste e seus familiares.

Segundo a coordenadora Didata Guedes, a atividade visa chamar a atenção para a importância de todos os assuntos relacionados ao universo da saúde, em especial à saúde mental. “Queremos mobilizar a sociedade, mudando a compreensão cercada de tabus e promovendo mais possibilidade de saúde mental a todos os indivíduos”, explica Didata Guedes.

O Janeiro Branco teve início no ano de 2014 em Uberlândia-MG, e foi sendo difundido em outras cidades. Em Teresina, ele foi instituído no calendário de eventos oficiais em 17 de outubro de 2017. O mês foi escolhido por ser o primeiro do ano, em que as pessoas têm a sensação de um novo começo, novos planos e novo estilo de vida. “É um tempo de paz e harmonia, tempo de inícios e reinícios, e convidamos a todos para pensarem bem sobre a sua saúde mental em especial”, diz Didata Guedes.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais