Cidadeverde.com

EJA oferece mais de 4 mil vagas em Teresina; matrículas iniciam segunda (15)

Imprimir

Nesta segunda-feira (15) serão iniciadas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Teresina. Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) irá oferecer mais de 4 mil vagas, divididas em 40 escolas municipais. Essa é uma oportunidade para que adultos que abandonaram os estudos retornem às salas de aula em 2018.  Os interessados podem fazer a matrícula diretamente nas escolas. 

As aulas serão oferecidas no período da noite para evitar o conflito de horários com o trabalho. Além da formação acadêmica, a modalidade oferta cursos profissionalizantes gratuitos, auxiliando na capacitação de mão de obra qualificada para a busca de novas fontes de renda para as famílias.

No momento da efetivação da matrícula, o estudante pode optar por um dos cursos: Comércio e Varejo, Empreendedorismo, Logística, Ocupações administrativas, Telemarketing e Telesserviços.

 A coordenadora de EJA, Ana Vitória Carvalho, destaca que a motivação e a aplicação dos conteúdos de forma prática ajudam a despertar o interesse dos estudantes. 

“São pessoas que por algum motivo não concluíram a educação básica e precisam de estímulo para permanecerem desta vez. Então estamos sempre buscando novidades, motivando, mostrando como precisam desse aprendizado”, conta.

Revista Cidade Verde

A edição 180 da Revista Cidade Verde destacou o desafio do Piauí para vencer o analfabetismo entre jovens e adultos. A reportagem destaca que o Piauí conseguiu superar o Brasil na queda do percentual de analfabetismo ente 2001 e 2015, mas, apesar desse avanço, a taxa de analfabetismo do Estado é considerada a segunda pior do país.  Os dados são da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado em dezembro de 2017.


 
Carlienne Carpaso
Com informações da Semec
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais