Cidadeverde.com

Pelé recorda tristeza que o fez disputar a Copa do Mundo de 1970

Imprimir

Tricampeão mundial pela Seleção Brasileira, Pelé só participou da Copa do Mundo de 1970 porque havia fracassado quatro anos antes, no Mundial da Inglaterra. O ícone do futebol mundial lamenta até hoje a lesão no joelho direito que sofreu ao duelar com o zagueiro Morais, na derrota por 3 a 1 para Portugal.

"Foi uma decepção, uma coisa triste. Tinha sido campeão em 58 e em 62. Em 66, seria a minha despedida. Eu ia me despedir… Aliás, ganhamos em 70 porque eu queria ter me despedido como campeão ( em 1966 ) e não deu, porque me machuquei", comentou Pelé, em entrevista ao SporTV .

O Rei do Futebol lembrou que poderia até ter estendido a sua trajetória em Copas. "Eu estava treinando bem no Santos em 70. Queriam que eu jogasse em 74 também, mas disse que não. Deus já foi muito bom comigo ao me deixar me despedir como campeão", agradeceu.

Quatro anos de 1966, Pelé já havia experimentado as dores de uma lesão durante um Mundial. Ele sofreu um estiramento na virilha ao chutar de pé esquerdo durante o empate por 0 a 0 com a Tchecoslováquia, no segundo jogo da Copa do Chile. Na ocasião, Garrincha assumiu a condição de protagonista e conduziu a Seleção Brasileira ao título.

"Em 62, eu me machuquei, mas joguei. Pude voltar mais tarde. Já em 66, tinha o sonho de chegar à Inglaterra e arrebentar, porque foi um inglês que trouxe o futebol ao Brasil. Vocês precisavam ver como treinei. Acabava o treino, e eu ficava correndo depois de todo o mundo ir embora. E eu me machuquei, e o Brasil perdeu. É uma coisa que me marca até hoje", insistiu Pelé.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais