Cidadeverde.com

Favorito ao título, Ceará estreia na Copa do Nordeste com calendário apertado

Imprimir

Reprodução/TV Jangadeiro/SBT Ceará

O Ceará estreia nesta terça-feira (16) na Copa do Nordeste 2018 em busca do título conquistado em 2015 de forma invicta. Dessa vez, de volta à Série A do Brasileirão, o Vovô terá um calendário bem apertado para repetir a façanha. O jogo contra o Salgueiro (PE), fora de casa, é só a largada de uma maratona de jogos. A TV Cidade Verde transmite a partida ao vivo, para todo o Piauí, a partir de 21h35.

O técnico Marcelo Chamusca conta com um plantel de mais de 30 jogadores, mas ainda espera reforços. O treinador terá pela frente Campeonato Cearense, Copa do Brasil e ainda a Série A, que vai demandar um elenco com muitos nomes. Por hora, ele está satisfeito.  

"Pra iniciar, é um elenco qualificado, e a gente tem condição de qualificar mais ainda e quantificar também, até porque o número de jogos é muito grande", disse em coletiva de imprensa na última semana. 

Em termos de regularização dos contratos, quase todo o plantel está disponível para o treinador. Com poucas baixas, Chamusca tem apenas uma dúvida na lateral direita. 

A provável escalação do Ceará é com Everson; Leandro Silva (ou Renato), Valdo, Luiz Otávio e Ernandes; Richardson, Pedro Ken, Andrigo e Ricardinho; Felipe Azevedo e Élton. 

 

Da Editoria de Esportes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais