Cidadeverde.com

Motociclista sobra em curva e vem a óbito em rodovia

Imprimir

O motociclista José Neres Machado, conhecido popularmente como "Zé da Onça", de 55 anos, faleceu no final da tarde desta segunda-feira (15/01), após perder o controle de sua motocicleta em uma curva, descer uma ribanceira e colidir violentamente em uma cerca de arame. O fato aconteceu na PI-379, rodovia que interliga o povoado Jacarandá (PI-213) a cidade de Cocal dos Alves, na altura do povoado Belém, zona rural de Cocal dos Alves, município da região Norte do Piauí.

A Polícia Militar ao chegar ao local para atender a ocorrência, constatou que a motocicleta conduzida pela vitima  havia sido removida por populares antes da ação policial, o que acabou descaracterizando a cena do acidente de trânsito.

A Polícia Civil também esteve no local fazendo o levantamento da ocorrência, na qual acionou o IML (Instituto Médico Legal), que removeu o cadáver para o posto avançado da instituição em Parnaíba, onde será feito os exames de necrópsia. 

O Instituto de Criminalista não compareceu ao local após ser dispensado, haja vista que a cena do acidente de trânsito ficou prejudicada. Foi registrado apenas um Boletim de Ocorrência (B.O.) acerca do que foi visto no local. 

No caso da remoção do veículo houve crime por parte dos populares, já que o Código Penal Brasileiro prevê no artigo 374 o crime de fraude processual, que consiste em modificar o local de crime e/ou acidente com morte violenta, seja mexendo no corpo da vitimas fatais ou em objetos relacionados com a cena, tudo o que possa induzir a perícia e investigação ao erro.

O ato também é considerado infração gravíssima e pune condutores envolvidos em acidentes de trânsito com vítima que deixarem de adotar as providências necessárias a manter a segurança de trânsito e contribuir para o bom atendimento policial da ocorrência, não preservando o local do acidente ou removendo o veículo, quando não determinado por policial ou agente de trânsito.

Fonte:blogdocoveiro

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais