Cidadeverde.com

Juiz Federal fala sobre intimidação em torno do julgamento do ex-presidente Lula

Imprimir

O presidente Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), juiz federal Roberto Veloso, deu uma entrevista para o Cidade Verde Notícias desta terça-feira(16) sobre a intimidação em torno do julgamento do ex-presidente Lula que acontece na próxima semana.

Segundo o magistrado, esta é apenas mais uma instância do processo que pode chegar até o Supremo Tribunal Federal (STF) e não é necessário “todo esse alarde”. 

“O processo do ex-presidente Lula vai cumprir mais uma etapa do processo em segunda instância, agora em Porto Alegre-RS, mas em relação a ele, poderá existir um recurso para o próprio Tribunal, que é o recurso de embargo de declaração, se a decisão foi unânime. É possível um recurso de embargo infringentes, se for por maioria e ainda há a possibilidade dele ser absolvido. Mas o processo ainda pode chegar ao Superior Tribunal e ao Supremo não será resolvido dia 24, não precisa desespero porque ainda se tem muito a fazer”, comenta o juiz federal.  

Ele também diz que caso a candidatura do ex-presidente seja decidida pelo partido, ela só será analisada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em setembro. 

Veja a entrevista completa no Rádio Cidade Verde FM 105,3:

 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais