Cidadeverde.com

Água alcalina melhora a saúde óssea e reduz a perda de massa muscular

Imprimir

1. Ajuda a digestão:seu consumo pode ter benefícios terapêuticos para pacientes com refluxo esofágico pois esse tipo de água desativa a pepsina, que é uma enzima digestiva.

2. Atua na saúde óssea:estudo publicado em 2012 no Canadá concluiu que o aumento no consumo de alimentos alcalinos pode melhorar a saúde óssea, reduzindo a perda de massa muscular e o risco para doenças crônicas como hipertensão.

3. Dá mais energia:a alcalinização também aumenta o magnésio intracelular que é necessário para várias reações enzimáticas para produção de energia e ativação da vitamina D.

4. Melhora a memória:não só a água, mas a dieta alcalina gera alterações hormonais que podem melhorar a memória e cognição.

5. Reduz a retensão de líquidos: o sódio é um dos grandes responsáveis pela retenção de líquido no corpo, por isso beber a água durante o dia evita que o corpo retenha esse eletrólito e outras substâncias.

6. Deixa a pele mais firme: os dermatocosméticos agem nas camas superficiais da pele, enquanto a água é capaz de atingir camadas mais profundas; sendo assim, é a melhor forma de deixar a pele viçosa e ainda melhorar o aspecto de rugas e a pele mais firme.

7. Previne o câncer:segundo Otto Warburg, ganhador do Prêmio Nobel de 1931, o câncer se desenvolve em meio ácido; portanto não consegue se desenvolver no meio alcalino.

 

Fonte: Dicas de Mulher

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais