Cidadeverde.com

Inscrições para blocos carnavalescos acontecem até 30 de janeiro

Imprimir

A festa mais esperada e animada do ano está com os dias contados e Teresina se prepara para ter a folia de Carnaval presente em todas as zonas da cidade. Assim como na edição anterior, este ano a cidade será tomada por blocos e bailes carnavalescos. As inscrições acontecem até dia 30 de janeiro na Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

“Nosso objetivo é levar alegria para todo canto. Queremos atender todos os gostos e idades e esperamos que esse ano seja tão bom ou melhor que o ano passado”, afirmou Luís Carlos Alves, presidente da FMC.

Nesse ano os foliões poderão se inscrever em duas categorias: bailes pré-carnavalescos e/ou carnavalescos e blocos de sociedade e blocos de sujo. Os interessados serão divididos em quatro tipos: grupo informal, grupo formal, associação representativa e produtora.

Os projetos inscritos, mediante instruções do edital, serão selecionados por uma Comissão de Seleção que irá avaliar quesitos como tradição e histórico do grupo ou agremiação, qualidade técnica da proposta, distribuição regional, entre outros.

O novo formato de carnaval de Teresina tem como objetivo descentralizar a folia e levar bandas e trios até bairros para maior interação com a população que permanece na cidade.

Confira mais informações no edital:

Edital de apoio para blocos

Complementos do edital

Ficha técnica

Cronograma de atividades

Plano de Divulgação

Orçamento

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais