Cidadeverde.com

William Waack revela apoio de Glória Maria: "Foi a público"

Imprimir

Fonte: TV Globo


William Waack disse que estava apenas brincando com um amigo


William Waack foi afastado e demitido, no fim do ano passado, após o vazamento de um vídeo em que fala ofensas consideradas racistas. Em conversa com Marcelo Bonfá, na última quarta-feira (17), o jornalista disse que recebeu todo apoio de Glória Maria.


“A Glória Maria foi a público e disse: 'Convivi com o William por anos, esse cara não é racista por$#@ nenhuma'. Liguei para ela e falei, você vai apanhar, os caras estão me batendo e tem uma tremenda hipocrisia no ar'. Ela disse: 'Não quero saber, não vou com a maioria. Quero te autorizar a usar minhas palavras'", contou o âncora.


Apesar de ter sido muito julgado na época que o vídeo vazou, Waack disse que não vê problema algum no que disse. "Não acho que foi um comentário racista de jeito nenhum. Fiz uma brincadeira citando um amigo meu, Gil Moura, que depois saiu em minha defesa e foi acusado de não ser preto o suficiente. Isso é racismo, pedir pureza racial”, disse o ex-global.


E continuou: “Quem é que não fala uma merda entre amigos, quem é que quando está em um ambiente relaxado, brincando, fala uma bobagem da qual não acredita?".


Para quem não sabe, o jornalista começou na emissora como correspondente em Londres em 1996, depois de longa carreira na imprensa escrita. Retornou ao Brasil em 2000, como repórter especial do canal. Assumiu a bancada do “Jornal da Globo" em 2005, onde permaneceu até novembro de 2017.





Fonte: Famosidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais