Cidadeverde.com

Bancários decidem acabar greve da Caixa e agências reabrem na segunda

Imprimir


Sem avanços nas negociações e com menos de 10 Estados  descontentes, os funcionários da Caixa Econômica Federal no Piauí decidiram acabar com a greve reiniciada na noite da última quinta-feira. Em assembléia no Sindicato dos Bancários, encerrada no início da noite desta sexta-feira (24), a categoria decidiu voltar ao trabalho e aceitar a proposta inicial oferecida pelos banqueiros, e que foi aceita pelos funcionários dos outros bancos brasileiros.

O presidente do Sindicato, José Ulisses, confirmou o fim da paralisação e pediu desculpas à população pelo transtorno causado nesta sexta com as 25 agências da Caixa fechadas. "O bom senso prevaleceu e vamos deixar as outras queixas para a próxima campanha salarial", disse o sindicalista. Os servidores da Caixa cruzaram os braços por quererem maior participação nos lucros do banco.

Com o fim da greve, os servidores vão aceitar o reajuste de 10% para os que ganham R$ 2.500 e 8,15% aos que possuem vencimento acima desse valor. As atividades serão retomadas a partir da próxima segunda-feira, dia 27.

Outra decisão importante é quanto ao desconto dos dias parados. Segundo Ulisses, todas as horas extras até o dia 16 de dezembro não serão pagas para compensar os dias parados, até que se chegue ao número de horas paradas.. Depois dessa data, não haverá mais desconto.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: