Cidadeverde.com

Coordenador de Saúde faz apelo para não matarem macacos; assista vídeo

Imprimir

O coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria estadual de Saúde, Francisco de Assis Morais, faz um apelo para que as pessoas não matem macacos no Piauí. Ele esclarece que os animais não são transmissores da Febre Amarela, que é transmitida aos seres humanos pela picada dos mosquitos  

O apelo é feito porque pessoas estão matando macacos no Brasil achando que eles são os transmissores da febre amarela. As mortes prejudicam o sistema de vigilância contra a doença. 

No Piauí houve três mortes de macaco. A Sesapi monitorou os casos e descobriu que dois deles morreram por inanição e o outro por atropelamento. Os animais (guaribas) foram encontrados mortos em Jatobá do Piauí e dentro do parque Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato. 

"Peço que a população respeite os animais porque que eles são tão vítimas quanto nós, seres humanos. E os macacos também são indicadores da natureza. Peço que qualquer situação de morte seja comunicada à Sesapi para que seja investigada”, disse o coordenador.

Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais