Cidadeverde.com

Aprenda a receita de uma salada para quem não gosta de comer salada

Imprimir

Sabe quando você quer ser fitness, mas o seu paladar não te acompanha nesta missão? Pois então está na hora de aprender alguns truques para enganar o paladar e oferecer ao organismo opções de alimentos saudáveis e nutritivos. Um exemplo disso é o hábito de comer salada, que ainda na infância não é incentivado. Por isso, muitos adultos crescem não gostando de verduras, legumes e outros vegetais.

No entanto, se você quer comer saladas, mesmo que não tenha o hábito ou o desejo de saboreá-las, saiba que existem algumas técnicas capazes de adequar o sabor delas em seus pratos.

Primeiro, separe os legumes e as verduras que agradam o seu paladar. A dica é, pelo menos, apostar em alface, acelga e cenoura. Contudo, você pode adicionar ainda tomate, beterraba, pepino ou qualquer outro vegetal de sua preferência. Escolhendo eles, lave-os bem. Corte em pequenos pedaços alguns e os demais podem ser ralados. Reserve a salada.

O segundo passo é temperar um peito de frango. Nesta etapa, você pode escolher o tempero que preferir, seja apenas sal, pimenta ou outro produto para deixar a carne com um sabor mais acentuado. Feito isso, corte o peito de frango em pedaços ligeiramente pequenos e leve-os ao fogo em uma assadeira com azeite de oliva. Em fogo baixo, deixe a carne assar por dentro e por fora. Depois, aumente o fogo e deixe dourar por fora.

Depois que o frango estiver pronto, basta misturá-lo a salada. Em seguida, prepare um molho para acompanhar o prato, feito de iogurte light e o sumo de meio limão. Mexa estes dois ingredientes e adicione à salada. Por fim, acrescente ainda queijo parmesão ralado, castanhas, nozes etc. No final, você terá uma salada gostosa e saudável.

 

Fonte: Remédio Caseiro

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais