Cidadeverde.com

CAPS realizam ações de alerta sobre a saúde mental nesta sexta

Imprimir

Os usuários do CAPS AD estarão a partir das 8h no cruzamento das avenidas Gil Martins e Miguel Rosa entregando aos motoristas e transeuntes cartas confeccionadas por eles mesmos, com mensagens positivas sobre saúde mental.

As frases e as cartas foram preparadas durante a semana e o tema trabalhando em oficinas com os usuários e seus familiares durante todo o mês. “Queremos com isso sensibilizar os usuários e a população em relação aos cuidados com a saúde mental, provocar reflexão voltada para os sentimentos e emoções”, conta a coordenadora do CAPS AD Elizandra Carvalho.

 Amanhã às 8h30 da manhã acontece também a panfletagem do CAPS II Sudeste, que será na Praça dos Correios do bairro Dirceu. “Será um momento de conscientização sobre a importância de cuidar da saúde mental, os cuidados que devemos ter como o corpo todo, para não adoecer a mente”, explica a coordenadora Ana Benedita Coelho. Além da panfletagem, acontece ainda uma roda de conversa na própria praça, conduzida pelo psicólogo do centro, dando dicas sobre atividades simples do dia a dia para ajudar e prevenir o adoecimento mental.

Já o CAPS II Norte promove, na próxima segunda-feira (29), uma palestra sobre a importância de cuidar de nossa saúde mental, com informações sobre os serviços de saúde mental oferecidos na nossa cidade. Será no centro de convivência Marli Sarney, próximo ao Verdão. “Estamos usando frases e laços brancos para reforçar este chamado para a reflexão, tanto como profissionais de saúde como seres humanos”, diz a coordenadora Érica Patrícia.

O mês do Janeiro Branco é dedicado a convidar as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre seus comportamentos. A campanha dedica-se a colocar os temas da saúde mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais