Cidadeverde.com

De pênalti, Brenner garante vitória do Botafogo sobre o Boavista no Carioca

Imprimir

Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Passou longe de encher os olhos, mas o Botafogo conseguiu cumprir o seu papel, neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Graças a um pênalti convertido por Brenner, o Alvinegro venceu o Boavista por 1 a 0 e roubou do adversário a liderança do Grupo C, a uma rodada do fim desta fase do Campeonato Carioca.

Em processo de construção de uma nova identidade, o Alvinegro ainda sofre para ver, refletidas em campo, as ideias do técnico Felipe Conceição. Durante todo o jogo, mas principalmente no primeiro tempo, o desentrosamento dava o tom. Rodrigo Pimpão, agora deslocado para o lado direito do ataque, jamais esteve à vontade. E era Leo Valencia, apesar dos muitos erros, quem chamava a responsabilidade.

Coube, porém, ao discreto Brenner — em tarde de pouca inspiração tática e técnica — decretar a vitória alvinegra. Aos 2 minutos do segundo tempo, Kadu fez pênalti em Gilson. Com frieza, o camisa 9 deslocou o goleiro Rafael e convertou a cobrança. Depois de abrir o placar, o Botafogo teve mais espaços para atacar, mas faltou consistência para balançar as redes novamente.

Satisfeito com o resultado, Felipe Conceição tirou Brenner aos 42 e colocou o volante Dudu Cearense. A vitória fez o Alvinegro chegar a 8 pontos, na liderança do Grupo C. O Boavista, por sua vez, caiu para segundo, com 6. No próximo sábado, o Botafogo encara o Madureira, às 19h, novamente no Nilton Santos.


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais