Cidadeverde.com

João de Deus diz que prioridades iniciais da Alepi são formação de comissões e sabatinas

Imprimir

Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

As prioridades da Assembleia Legislativa do Piauí, no retorno das atividades legislativas este ano, serão a formação das comissões técnicas e em seguida as sabatinas do presidente da Agespisa, Genival Sales, e da Agrespi, Emanuel Bonfim. O início do período legislativo será dia 5 de fevereiro. 

O deputado João de Deus (PT), líder do governo na Alepi, diz que já está preparando e discutindo com os parlamentares a formação dos blocos de partidos para as comissões. Nesta segunda-feira (29), ele informou que hoje mesmo ele se reunirá com o deputado Júlio Arcoverde (PP) para definir os agrupamentos de partidos para cada Comissão. 

“Regimentalmente as comissões só têm um ano de vigência, então elas já perderam a validade e esse ano serão formadas novas, como em todo início de ano. Vamos fazer as composições, definindo de acordo com os partidos e blocos em fevereiro e acredito que em março haverá as sabatinas dos presidentes da Agespisa e da Agrespi. Essas serão as prioridades”, explicou o parlamentar. 

João de Deus afirmou também que vai tentar promover um encontro da bancada petista com o governador Wellington Dias (PT) para discutir e até mesmo saber qual o entendimento e o direcionamento dele em relação às eleições após a condenação do ex-presidente Lula. 

“O diretório nacional já reafirmou a pré-candidatura do presidente Lula e eu pretendo conversar com o governador ainda esta semana para saber qual o entendimento dele, para saber qual o reflexo disso para ele. É importante, portanto, dialogar e ter um direcionamento quanto ao rumo do partido”, explicou João de Deus.


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais