Cidadeverde.com

Delegado faz desabafo por corte no salário e polícia esclarece

Imprimir

 

O coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão de Entorpecentes (Depre), delegado Menandro Pedro, que está desde sexta-feira(26) no extremo sul do Estado investigando a maior apreensão de cocaína pura já realizada no Piauí, usou sua rede social para reclamar do desconto que teve em seu contracheque. 

Segundo o vídeo do delegado, todos os policiais tiveram descontos e o dele teria sido de R$ 600. “Estamos aqui Soldado, sargento, coronel, delegado, agente e escrivão amanheceu, de surpresa, com desconto dos nossos contracheques e digo em nome de todos que estamos trabalhando e a nossa vida um grande trabalho que estamos fazendo e ficamos lamentando o que aconteceu e que mandou cortar do meu salário R$ 600”, diz o delegado em vídeo no Instagram. 

A Delegacia Geral confirmou que houve desconto para que o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) não fosse atingido, reduzindo o número de horas dos trabalhos extraordinários e do adicional noturno, mas que já estão trabalhando para recompensar os policiais. 

O Cidadeverde.com apurou que o pagamento da hora extra extraordinária foi reduzida de 16 horas para 14 horas e do adicional noturno de 54 horas para 51 horas em média. As Secretarias de Administração e Segurança já buscam alternativas para reparar as perdas dos policiais. 

O delegado geral Riedel Batista informou que as operações devem continuar. “A Polícia Civil não vai se furtar de cumprir mandados de prisão e busca em operações que são baseadas geralmente em investigações passadas, principalmente as que tenham caráter estratégico para a criminalidade como as de tráfico de drogas, roubo a banco, homicídio, roubo e furto que são importantes de cumprir”, destacou.

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais