Cidadeverde.com

Brasil goleia a Venezuela pelo Sul-Americano e se classifica para o Mundial

Imprimir

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 está classificada para a Copa do Mundo da França! As meninas da Canarinho golearem a Venezuela, na noite deste domingo (28), por 5 a 0, no Estádio Bellavista, em Ambato, no Equador, e após a vitória do Paraguai sobre a Colômbia por 4 a 2, garantiram a vaga antecipada. 

Foto - Fernanda Coimbra - CBF

O triunfo diante do time "vinotinto", válido pelo Quadrangular final do Sul-Americano Feminino da categoria, foi construído com gols de Geyse (2), Brenda, Kerolin e Ana Vitória. 

A equipe do técnico Doriva Bueno atua novamente pelo Sul-Americano Sub-20 na próxima quarta-feira (31), diante do Paraguai, às 22h15 (de Brasília). O Brasil é o líder do quadrangular final, com seis pontos e nove gols de saldo.

A Seleção Brasileira não deu tempo para a Venezuela respirar na partida e abriu o placar logo no primeiro minuto de bola rolando, com Geyse balançando a rede. Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, Ana Vitória aproveitou cobrança de escanteio e tocou de cabeça para ampliar a vantagem da Canarinho. 

Mesmo atrás no placar, a equipe "vinotinto" não se abateu e tentava buscar o ataque, mas tinha dificuldades para superar a forte marcação da defesa brasileira e, nas poucas vezes em que conseguiu, errou o alvo. 

Na etapa final, o Brasil seguiu buscando o ataque para garantir a vitória. Desta vez, o gol demorou um pouco mais e saiu aos 28, com Geyse anotando mais um na partida. Na reta final do duelo, as venezuelanas foram para cima e deixaram a defesa mais aberta. Com uma defesa sólida, a Seleção Canarinho não chegou a sofrer grandes sustos e soube aproveitar os espaços deixados pelas adversárias. 

O time do técnico Doriva Bueno balançou a rede mais duas vezes: aos 41 minutos, com Kerolin, e aos 44, com Brenda. Goleada, liderança do Quadrangular final e vaga para a Copa do Mundo muito próxima!


Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais