Cidadeverde.com

Motorista que atropelou recepcionista se apresenta à Polícia

Imprimir
  • dc153105-39d0-46b0-b3ce-0fc24a45e4ab1.jpg Carlienne Carpaso/Cidadeverde.com
  • bcf3e40f-36e2-49be-977d-5ddbcbab9fed.jpg Carlienne Carpaso/Cidadeverde.com
  • b987f2f8-ca4b-47f3-9463-0b7935b0a790.jpg Carlienne Carpaso/Cidadeverde.com
  • c72ca918-afbe-481e-a666-e2f04e8f09a0.jpg Carlienne Carpaso/Cidadeverde.com
  • 4ec1c7a0-c5bc-4f3f-829d-1dc8d2bed169.jpg Carlienne Carpaso/Cidadeverde.com

Atualizada as 16h48

 O depoimento do motorista Cícero Oliveira durou cerda de uma hora e meia na Delegacia de Crimes de Trânsito. O motorista saiu sem dar entrevista à imprensa  e a delegada que preside o inquérito também não divulgou detalhes sobre o depoimento. 

Já o advogado do motorista Walisson Soares, comentou que seu cliente está bastante abalado e que deverá responder o caso dentro da legalidade. De acordo com  Walisson, o motorista disse em depoimento que tentou acionar os freios mas que houve uma falha e por isso não teve como evitar o atropelamento da recepcionista.

“A perícia vai constatar a veracidade dos fatos. Meu cliente está abalado, tem quatro anos na empresa e é um motorista experiente. Vamos aguardar o resultado da perícia para dar continuidade ao procedimento”, disse o advogado.

A irmã da vítima também esteve presente na delegacia na tarde de hoje, mas preferiu manter o silêncio com a imprensa.

Atualizada as 16:32

O motorista identificado pela Polícia como Cícero Oliveira, de 35 anos, acaba de se apresentar na Delegacia de Repressão Aos Crimes de Trânsito, no Centro de Teresina. O motorista é responsável pelo acidente que resultou na morte da recepcionista Cristiane da Paz Costa. Ele está acompanhado por advogados da empresa, que não quiseram dar entrevista.

Na manhã desta segunda-feira (29),  a irmã da recepcionista esteve na Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito. Visualmente abalada, ela passou cerca de 1 hora conversando com a delegada titular do inquérito policial e saiu sem falar com a imprensa.

"Ela foi ouvida de forma indireta para nos repassar informações que tenham chegado até à família. Ela e um irmão vão nos ajudar a colher informações de pessoas que estavam no local , disse o delegado Jetan Pinheiro.

Já de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) o motorista teria dito que o sinal ainda estava amarelo quando ele avançou pela avenida.

 O advogado da família de Cristiane, Talmy Tércio informou ao Cidadeverde.com que irá entrar com um pedido de transferência do caso da delegacia de Trânsito para a de Homicídios., devido a morte da jovem no último sábado. Além desse pedido, o advogado da família vai solicitar também a prisão preventiva do motorista, que presta depoimento na delegacia neste momento.

"Pelas imagens dá para perceber que o sinal estava fechado e que houve imprudência do motorista que avançou colocando em risco a vida das pessoas", disse o advogado.

O advogado também confirmou que já entrou em contato com uma amiga da vítima que estava com ela no momento do acidente. Ela declarou que não quer se expor mas que irá contribuir com as investigações.

Sobre a declaração do Presidente do Sintetro, Fernando Feijão de que houve falha no freio do ônibus e que o sinal estava passando do verde para amarelo. Talmy Tércio irá aguardar o resultado da perícia, mas de acordo com testemunhas que estavam no local o sinal já estaria vermelho. 

Flash de Carlienne Carpaso
Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais