Cidadeverde.com

ADH convoca inadimplentes para quitar débitos de financiamento

Imprimir


 

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) está com um programa de renegociação de dívidas para que os moradores possam quitar suas dívidas. Os alvos da negociação são os residentes nos conjuntos Jacinta Andrade e no Prado Júnior. Uma das que buscou por negociação foi a aposentada Maria Amélia, que está com os boletos atrasados há 36 meses. Ela contou que o pouco dinheiro foi o motivo para o atraso. 

A diretora geral da ADH, Giovana Gaoiso, informou que os moradores que possuem parcelas ainda em atraso precisam comparecer a sede da ADH, no Centro de Teresina, no turno da manhã, para renegociar as dívidas.

“A pessoa assina um contrato de financiamento junto a ADH. Então, todos esses mutuários precisam estar conscientes que precisam honrar com as suas prestações”,  disse a diretora. 

Os inadimplentes com mais de 40 parcelas podem dar 30% do valor da dívida, e pagar uma mensalidade atual e outra atrasada. Até 20 parcelas, os inadimplentes pagam 20% da dívida e continuam com o pagamento de uma parcela atrasada e uma atual. Já para quem tem até 11 parcelas atrasada não é preciso dar entrada, e deve pagar a parcela atrasada e a atual com referente ao mês.  

Quem não regularizar a situação terá o contrato ressentido. 

Matéria completa disponível no aplicativo CVPlay e no vídeo acima.


Carlienne Carpaso
Com informação da TV Cidade Verde
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais