Cidadeverde.com

Semec divulga cursos gratuitos para professores e comunidade

Imprimir

A Prefeitura de Teresina vai abrir vagas nos cursos gratuitos ofertados pelo Núcleo de Tecnologia Educacional de Teresina (NTHE), ligado à Secretaria Municipal de Educação (Semec). As inscrições têm início na segunda-feira (5) e seguem até o dia 28 de fevereiro, com início das aulas em março.

Estão disponíveis 15 vagas em cada turma dos cursos de Informática Básica, Libre Office Avançado e Oficina Stop Motion na Educação, além de Arte e Tecnologias na Educação Infantil, um curso semipresencial voltando preferencialmente para professores, pedagogos e gestores de escolas infantis.

Os cursos são abertos à comunidade e bastante procurados pelos professores como qualificação para a prática em sala de aula. Segundo a coordenadora executiva do NTHE, Luciene de Castro, as inscrições podem ser feitas por telefone, e-mail ou presencial. “São capacitações pertinentes para a prática dos educadores, uma forma de mantê-los sempre atualizados em consonância com as novas tecnologias. Também deixamos aberto para a participação da comunidade em geral”, destaca.

Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone 3215 7950 ou enviar e-mail para [email protected], ou ainda comparecer ao NTHE. Os cursos acontecem na sede do Núcleo de Tecnologia, localizada no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, no bairro Marquês.

Confira o quadro de cursos e horários.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais