Cidadeverde.com

Governo traça Plano Estadual de Regularização Fundiária

Imprimir

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quinta-feira (1º), com o corregedor-geral de Justiça, desembargador Ricardo Gentil Eulálio; o juiz auxiliar da Corregedoria, Júlio Cesar Garcez; o consultor Richard Martins Torsiano e os gestores da Secretaria de  Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) e do Instituto de Terras do Piauí (Interpi). O objetivo do encontro foi discutir o projeto de regularização fundiária do estado.

Equipes começarão a trabalhar em projetos para aperfeiçoar a lei 6.709, como comenta o governador. “Na primeira semana de março, realizaremos um evento para criar debates sobre os eixos para o Plano Estadual da Regularização Fundiária do Piauí. E, a partir disso, vamos ter um trabalho voltado para garantir as condições da regulamentação, com olhar especial aos pequenos agricultores, com a expectativa de criar melhores rendas”, pontuou Wellington.

Com a regularização fundiária, o Piauí terá dados exatos sobre o potencial agrícola. “Esta é uma política pública de baixo custo, que busca soluções práticas aos problemas agrários e articulações territoriais. A partir da regularização, o Estado vai poder agir em cima da capacidade de produção e isso vai diminuir gastos e contribuir também para a fiscalização e segurança, já que o Piauí contará com um banco de dados”, afirmou Ricardo Gentil.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais