Cidadeverde.com

Prefeito de Palmeirais faz a abertura do ano legislativo no município

Imprimir

O prefeito Reginaldo Júnior realizou a abertura  do ano legislativo da Câmara dos Vereadores de Palmeirais. 

É a terceira vez que o gestor faz a abertura dos trabalhos da casa como prefeito . A primeira vez foi em 2014 , quando assumiu a Prefeitura de Palmeirais interinamente. 

Em seu discurso , o gestor destacou os avanços de Palmeirais em todas as áreas : saúde , educação, assistência social , infraestrutura, entre outras . 

Na saúde , o prefeito pontuou que 2017 foi o ano que Palmeirais saltou de duas ambulâncias precárias, sem condições de uso, para quatro, duas novas e duas reformadas, incluindo a do SAMU.  “ Foi o ano que Palmeirais mudou a cara do hospital , com médicos plantonistas 24 horas e com as prateleiras cheias de medicamento” afirma Reginaldo Júnior ao destacar que o Hospital Aristides Saraiva de Almeida realizou mais de 31 mil atendimentos.

O balanço feito por Reginaldo Júnior mostrou ainda que o município realizou mais de  22 mil atendimentos pela equipe da estratégia da saúde da família e, somente a Unidade Móvel Odontológica fechou o ano com 3.500 atendimentos , dando suporte às unidades de saúde do município que realizam uma média de 60 atendimentos odontológico mensais. 

Esse serviço móvel foi levado às comunidades que nunca tiveram a presença de um dentista, como o povoado Água Branca , na extrema com o município de Angical.  “ Também iniciamos  o programa de Prótese dentária e 250 pessoas tiveram seus sorrisos devolvidos. Realizamos a entrega da primeira cadeira de rodas motorizada e outras 15 foram distribuídas, levando mais mobilidade aos deficientes físicos da nossa cidade” . 

Na educação, o prefeito comemorou o aumento de 7% do número de matrículas em todos os segmentos do ensino . “Crescemos em número e qualidade “ frisa o prefeito ao destacar a melhoria da infraestrutura das escolas . “Concluímos e inauguramos a reforma e ampliação da escola João Barbosa Soares, no povoado Buritizinho, e da escola Gonçalo Barbosa Soares, na Penicilina. Ainda na parte estrutural, durante o ano de 2017, avançamos com a reforma das escolas Manoel Almeida Alencar, no cafundó e, Maria Marinheira Veloso, na sede. Além disso, iniciamos ainda em 2017 a reforma da escola Josivan Ribeiro Bonfim. Também ampliamos e melhoramos a rede de transporte escolar” , 

Ao longo da gestão , a Prefeitura de Palmeirais, através da  Assistência Social,  vem fortalecendo suas ações e otimizando os serviços oferecidos através  do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. No total , foram realizados  1.800 atendimentos, que beneficiaram  2.705 famílias , com uma cobertura integral  do Programa Bolsa Família.  Além disso, a  equipe técnica do CRAS realizou mais de 600 atendimentos com psicólogas e assistentes sociais. 

O relatório apresentado pelo prefeito constou ainda o planejamento para este ano . A partir desse mês , a Secretaria de Assistência Social vai oferecer aulas de  Balé, Flauta, Judô, Capoeira e Violão para cerca de 500 crianças e adolescentes .

2018 vai ser um ano marcado por grandes obras em Palmeirais. A Prefeitura vai entregar  um novo CRAS  e a reforma da  Praça Agenor Barbosa de Almeida , a reforma da Unidade Escolar Josivan Ribeiro Bonfim e das creches Vovó Emídia e Branca de Neve. Também serão entregues  o Posto de Saúde do Castelo. Essa obra foi iniciada na gestão passada e está embargada há vários anos com pendências e convênios.Também será entregue a  quadra do Unidade Escolar Josivan Ribeiro Bonfim. 

Para Reginaldo Júnior , o balanço mostra uma transformação positiva de Palmeirais. “Vivenciamos uma mudança na cidade e nas pessoas e , entre tantos projetos de infraestrutura, saúde , educação, gostaria destacar aquele que me deixa mais contente : elevamos a autoestima do palmeiraisense. Nossa gente voltou a sorrir , a ocupar os espaços públicos e a olhar para o futuro com entusiasmo” , finaliza o prefeito. 

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais