Cidadeverde.com

Flamengo e Botafogo duelam pela semi da Taça Guanaraba

Imprimir

Com histórico de partidas marcantes no sábado de carnaval, Flamengo e Botafogo entram em campo na tarde deste sábado (10), às 16h30, no Estádio Raulino de Oliveira, para escrever mais um capítulo. 

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Devido a melhor campanha na primeira fase da Taça Guanabara, que equivale ao primeiro turno do Campeonato Carioca, a equipe de Paulo César Carpegiani pode até empatar para chegar a final.

Os rivais já fizeram jogos memoráveis no primeiro dia de folia da festa que é uma das principais referências culturais do Brasil. Em 2009, o Mengão foi eliminado pelo surpreendente Resende. 

Na ocasião, brilhou a estrela de Bruno Meneghel, que marcou duas vezes na vitória do Gigante do Vale, por 3 a 1. Há que se ressaltar também que o gigante carioca terminou com nove jogadores em campo, tendo em vista que o volante Aírton e o zagueiro Fábio Luciano foram expulsos.

Treze anos antes, em 1996, o Botafogo bateu o Vasco por 5 a 3, em um duelo que é lembrado até hoje pelas reviravoltas no placar. O clube da estrela solitária abriu o placar, mas chegou a estar perdendo por 4 a 1, antes de garantir a vitória. O embate foi válido pela Taça Cidade Maravilhosa.

SÁBADO DOURADO?

A semifinal marcará a estreia de Henrique Dourado, ex-centroavante do rival Fluminense, com a camisa do Flamengo. Pelo indicado nos treinos, Paulo César Carpegiani armará um time com quatro homens para municiar o atacante: Diego, Everton, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá.

"Em clássico não tem essa de quem está melhor. É um jogo à parte. Temos que entrar atentos, se possível, não tomar gol. Será um jogo pegado. Independentemente de quem está melhor, será difícil.

Temos que aproveitar o momento ruim do Botafogo, mas será uma oportunidade para eles mostrarem que estão melhorando. Mas também queremos mostrar nosso futebol. Será um grande jogo", comentou Everton Ribeiro, um dos responsáveis pela criação das jogadas, em entrevista coletiva realizada nesta quinta (08).

BOTARAM FOGO!

A eliminação precoce na Copa do Brasil fez a crise estourar no Botafogo. O elenco se reuniu com o presidente e, ao que parece, Felipe Conceição será mantido no comando da equipe, independente do que aconteça também diante do Flamengo. De destaque negativo, a recepção abrupta dada pela torcida do clube no desembarque dos atletas, que publicamente manifestaram repudia aos atos de violência.

"Particularmente fiquei assustado com a situação. Uma das janelas que eu estava foi atingida e só não pegou em mim por parar na cortina. Todos que sentarem aqui irão falar que pregamos a paz e sabemos que o torcedor tem que cobrar sim, mas sem violência. 

Essa é a minha opinião", afirmou o meia Renatinho, em entrevista coletiva nesta sexta. Renatinho é a pulga atrás da orelha de Conceição, que demonstrar estar na dúvida entre ele ou Luiz Fernando. O mistério só deve ser revelado minutos antes da partida.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais