Cidadeverde.com

Deputado disponibiliza emenda para construção de 12 academias populares

Imprimir

As reivindicações de prefeitos e lideranças do Piauí são constantes quanto à necessidade de melhor infraestrutura para a prática de esportes. Pensando em incentivar o Esporte no estado, o deputado Aluísio Martins (PT) disponibilizou emendas parlamentares para a construção de 12 academias populares a céu aberto em Teresina e outras localidades do Estado. 

Algumas academias já estão em processo de instalação, como a do Centro Esportivo Almeidão, na zona sudeste de Teresina, onde as obras de revitalização de todo o local já estão em andamento. 

Também há duas para a cidade de Campo maior, que já estão sendo implantadas e uma para Boqueirão, uma para Nossa Senhora de Nazaré, Sigefredo Pacheco e Flores do Piauí. As outras serão construídas em povoados próximos das cidades citadas acima. 

Além da construção das academias, as emendas no valor total de R$ 300 mil destinadas à Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) serão utilizadas para a construção de campos de futebol e de campos de várzeas no interior do Estado. “São treze aparelhos por academia que são instalados em praças para que as pessoas possam praticar esporte”, esclarece o deputado. 

É importante a disponibilização das academias, de acordo com o parlamentar, porque a população terá a oportunidade de praticar exercício de forma gratuita. “Com certeza vai facilitar para que as pessoas tenham mais qualidade de vida na região. Com esses aparelhos a gente viabiliza que pessoas simples possam ter acesso à educação física de qualidade, por exemplo”. 


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais