Cidadeverde.com

Cearense: Ceará vira diante do Horizonte e Fortaleza goleia Guarani

Imprimir

Neste sábado de folia, o Campeonato Cearense viveu a sétima e antepenúltima rodada da primeira fase, que teve Ceará e Fortaleza fazendo seu dever e vencendo.

O Vozão teve mais dificuldades e superou, de virada,o Horizonte no Castelão por 2 a 1, depois de sair atrás do placar. O Leão do Pici, comandado por Rogério Ceni, teve menos trabalho, foi ao Cariri e venceu o Guarani em Juazeiro do Norte por 4 a 0.

CEARÁ VENCE HORIZONTE DE VIRADA

Na Arena Castelão, o Ceará tomou um susto no primeiro tempo,mas reagiu e venceu de virada o Horizonte por 2 a 1. Foi um primeiro tempo teve pouca movimentação no seu inicio.

Aos 32 minutos numa boa jogada pela direita, a bola foi cruzada rasteira por Erivelton na área e o Danilo Itaporanga apareceu no outro lado livre e escorou para as redes de Everson 1 a 0 para o Horizonte na Arena Castelão. O Ceará tentou com Bruno de cabeça e Roberto aos 43, e Pio aos 46 minutos, mas parou no goleiro do Horizonte.

No segundo tempo, com um minuto, Roberto tentou na cara do gol e Vinicius tirou em cima da risca; ao cinco Arthur perdeu outro gol feito para o Vozão. Enquanto o Ceará pressionou, o Galo de Horizonte se defendia bem e contra-atacava.

E a pressão deu certo para o alvinegro:escanteio de Juninho, Gustavo tirou e na confusão, Douglas Coutinho deixou tudo igual, 1 a 1.o Horizonte fez 2 a 1 aos 21 com Hercules, mas foi pilhado em impedimento; um minuto depois Douglas Coutinho fez grande jogada pela direita e cruzou mas o ataque alvinegro não aproveitou. E o Vozão virou. Num escanteio da direita, Felipe Azevedo apareceu na área e mandou uma bomba, aos 26 minutos, 2 a 1,placar final

O time do Ceará: Éverson; Pio, Bruno Pires, Patrick e Felipe Jonatan; Juninho, Naldo e Wescley; Roberto, Arthur e Douglas Coutinho, time comandado por Marcelo Chamusca. O Horizonte, de Marcelo Vilar: Gustavo Alves; Valclício, Anderson, Paulo Junior e Danilo Itaporanga; Hércules, Frank, Lincoln e Erivelton; Dayvison e Vinicius.

LEÃO GOLEIA GUARANI DE JUAZEIRO

Na tarde deste sábado, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Fortaleza, comandado por Rogério Ceni "atropelou" o Guarani local por 4 gols a 0. Aos 19 minutos, TInga abriu o placar para o Fortaleza, de cabeça após cruzamento de Leonan; o segundo veio aos 24 num cruzamento de Leo Natel para Tinga, de novo; aos 36 Natel quase ampliou num tiro forte.

No segundo tempo aos 12 minutos Leo Natel fez 3 a 0 passando pela marcação e batendo no canto. O Leão do Mercado não ofereceu muita resistência e aos 34 saiu o quatro gol do Fortaleza com Leonan batendo no alto após passe de Wesley.

O Fortaleza: Marcelo Boeck; Roger Carvalho, Diego Carvalho e Ligger; Tinga, Felipe, Pablo, Alipio e Leonan; Leo Natel e Edinho. O Guarani de Juazeiro alinhou: David; Olavio, Waldson, Ricardo e Teles; Borel e Da Silva; Leilson, Assinzinho e Jean Bala; Moré.

OUTROS JOGOS

A sétima rodada começou neste sábado pela manhã no Estádio Presidente Vargas, com a vitória do Uniclinic por 1 a 0, gol de Dan aos 29 minutos do segundo tempo. Em Iguatu, no Estádio Antonio Moreno de Melo, o Morenão, o Iguatu ficou no 1 a 1 com o Floresta, gols de Canga aos 15 do segundo tempo para o Azulão do Centro Sul, e Edson Carius aos 30 para o Verdão da Vila Manoel Sátiro. A rodada se completa neste domingo às 16h no Presidente Vargas com Maranguape x Ferroviário.

CLASSIFICAÇÃO

O Fortaleza lidera o estadual com 15 pontos, faltando um jogo para completar a sétima das nove rodadas da primeira fase. Ceará e Uniclinic vem em seguida com 13 pontos, Floresta e Iguatu somam 12 pontos, o Ferroviário tem 11 pontos.

Na briga contra o rebaixamento, o Horizonte soma sete pontos, Guarani de Juazeiro tem seis, o Tiradentes soma cinco e o Maranguape com um pé na segundona, tem só um ponto.

PRÓXIMOS JOGOS

Além do jogo deste domingo, o Cearense segue semana que vem com a oitava rodada que marca para dia 17 de fevereiro essas partidas: Uniclinic x Horizonte (PV, 16h), Tiradentes x Iguatu (Raimundo Oliveira 16h), Fortaleza x Floresta (Castelão, 18h); e dia 18 de fevereiro: Ferroviário x Guarani (J), (Raimundo Oliveira, 16h) e Maranguape x Ceará (PV, 17h).


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais