Cidadeverde.com

Tite escala Seleção dos sonhos com Pelé e Zico e mostra indecisão no ataque

Imprimir

Um dos torcedores mais ferrenhos da Seleção Brasileira, Tite carrega consigo o amor pela Verde-Amarela desde pequeno. Não é difícil perceber a ligação que o treinador teve com a Canarinho antes de se tornar profissional, em inúmeras entrevistas ele mostra vasto conhecimento pela história da pentacampeã e se pode perceber até o brilho em seus olhos ao falar do assunto.

Foto: CBF / Divulgação

Esta semana não foi diferente, prestes a anunciar a última convocação antes de anunciar os jogadores que defenderão o Brasil na Rússia, o comandante teve a missão de escalar a melhor Seleção de todos os tempos, em entrevista ao Esporte Espetacular, da Rede Globo. 

Com o brilho de sempre em seus olhos, o treinador pôde escolher entre os melhores desde o tri, em 1970, até o penta, em 2002. O meio-campo ficou simplesmente genial com Pelé e Zico no comando, no entanto, Tite preferiu deixar o ataque em aberto. 

Confira a Seleção dos sonhos escalada por Tite: 

No gol, Tite escolheu Marcos e Taffarel. Leandro e Carlos Alberto Torres na lateral direita. A zaga ficou com Juan e Oscar. Os volantes foram Clodoaldo e Falcão, com Roberto Carlos e Junior na lateral esquerda. O meio-campo, o comandante optou por Pelé, Zico, Gerson e Rivelino. 

Já no ataque, Tite destacou vários jogadores, mas não foi capaz de escolher entre os que citou.

"O Ronaldo é impressionante. O Ronaldo Fenômeno. Nunca um adjetivo foi tão bem colocado. E fenômeno porque com velocidade, com drible, com finalização, box a box, bico a bico da área. Só o cabeceio dele que era meio (ruim). O Romário ali na caixinha não tinha jeito. Bebeto: capacidade de improviso impressionante,"

"Careca foi o maior. A dificuldade de seguir o raciocínio dele, o que ele fosse executar, pela inteligência, a sintonia, era impressionante. Jairzinho, na conclusão, a força, o contato físico e acompanhava na linha de raciocínio também. Tostão se auto denominou o "facilitador da jogadas", sempre tinha opção com ele. E Rivaldo, talvez o maior nome de 2002. Falei e não escolhi ninguém, vocês escolham", finalizou o treinador."

 

Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais