Cidadeverde.com

Neymar e Firmino lideram artilharia brasileira na elite da Europa

Imprimir

A poucos meses da Copa do Mundo, Neymar demonstra estar cada vez mais decisivo com a camisa do PSG e não só lidera a lista de maiores artilheiros brasileiros na elite europeia (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália), como também figura entre os principais goleadores do continente na temporada. 

Neymar e Firmino são os brasileiros com mais gols na elite europeia em 2017/2018 (Foto: Montagem)

Com 28 gols anotados até aqui, o ex-santista nada de braçada entre os compatriotas. Atrás dele, com 20 tentos, Firmino vai garantindo vaga na Seleção de Tite. 

Apesar de não ser unanimidade aos olhos dos torcedores do país, o atacante do Liverpool mostra seu trabalho com números e atuações marcantes, como a do último domingo, contra o Southampton, em que marcou um gol e deu uma assistência de calcanhar para Salah balançar a rede.

Foi o seu 20º tento e a seu 11º passe para gol em 2017/2018, ou seja, participação direta em 31 dos 94 gols do time na temporada. Em outras palavras, a cada três bolas do Liverpool na rede, uma tem responsabilidade direta de Firmino.

Com essa capacidade de decidir e a ótima fase, fica difícil imaginar que Tite não vá levá-lo para a Rússia. Quem tem vaga garantida é Gabriel Jesus, que está ausente há um mês e meio após lesão no joelho. O ex-palmeirense tem dez gols na temporada atuando pelo poderoso Manchester City. Quem vem bem, mas não deve ter chances é Willian José, da Real Sociedad. Com 16 tentos, o ex-São Paulo tem a melhor marca de sua carreira na Europa.

Philippe Coutinho, outro que está mais do que garantido entre os 23 convocados, soma 13 gols em 2017/2018, 12 pelo Liverpool e um pelo Barcelona, anotado na última semana, pela Copa do Rey. Com um tento a menos do que Coutinho está Rodrigo, brasileiro do Valencia, que atua na seleção espanhola.

Já entre os brasileiros que atuam por ligas menos expressivas da Europa, quem toma a frente é o atacante Jonas, do Benfica, autor de 28 gols na temporada, mesmo número estabelecido por Neymar. O ex-gremista é seguido bem de longe pelo meio-campista Anderson Talisca, do Besiktas, que anotou 14 tentos até aqui.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais