Cidadeverde.com

Santa Cruz derrota Afogados e vence a primeira no Pernambucano

Imprimir

No Estádio Vianão, o Santa Cruz alcançou a primeira vitória no Campeonato Pernambucano ao derrotar o Afogados da Ingazeira por 1 a 0, fora de casa. Com as alterações na escalação inicial promovidas pelo técnico Júnior Rocha, além da vitória por 3 a 0 para cima do treze pela Copa do Nordeste, o time da Cobra Coral visa agora engatar uma boa sequência na competição para subir para a parte de cima da tabela.

No Estadual, o triunfo na última partida da sexta rodada do torneio permitiu que o Santa subisse para a quinta colocação, com seis pontos ganhos, em campanha de uma vitória, três empates e uma derrota. Já o Afogados da Ingazeira permanece no meio da tabela, com seis pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Arruda faz um dos maiores clássicos regionais contra o Náutico, às 19h30 (horário de Brasília) deste sábado, em seus domínios. Já o Afogados da Ingazeira recebe a equipe do Pesqueira no mesmo dia, mas às 20h00 (horário de Brasília).

O jogo – Na primeira etapa, o Santa Cruz deixou para reagir no momento certo. Começando melhor no período, com uma boa chance de Henrique Ávila, os visitantes viram a equipe da casa oferecer perigo com Roger, Willian e Etinho. Foi quando o Afogados ameaçava mais que a Cobra Coral marcou seu gol.

Após cobrança de tiro de canto de Henrique Ávila, Augusto Silva subiu no segundo andar e escorou com força, de cabeça, para balançar o fundo das redes e inaugurar o marcador.

No lance seguinte, o Santa Cruz teve ótima oportunidade para estender sua vantagem no placar: Jorginho acionou Robinho, que deixou a bola com Henrique Ávila. No cruzamento do jogador, a bola bateu no travessão de Evandrízio e assustou os mandantes.

No segundo tempo, as duas equipes tiveram chances de marcar o gol. Entretanto, o placar permaneceu inalterado e, ao apito final do juiz, o Santa Cruz tinha conquistado sua primeira vitória nesta edição do Campeonato Pernambucano: 1 a 0.

Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais