Cidadeverde.com

Suspeito de matar chefe de cozinha alega legítima defesa é solto

Imprimir

Foto: Reprodução/Facebook

O suspeito de matar o chefe de cozinha, Antônio Carlos Clementino, no domingo de Carnaval, foi solto durante audiência de custódia. A juíza Maria do Socorro Lima Matos e Silva concedeu liberdade provisória ao acusado mediante o uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares protetivas.

Robson Francisco Pereira Ribeiro, extrajudicialmente, confessou o latrocínio (roubo seguido de morte) e alegou legítima defesa, pois a vítima teria o trancado em casa e determinado que o mesmo tirasse a roupa. Neste momento, ele "pegou um tamborete e desferiu duas facadas". 

O crime ocorreu na casa da vítima, no bairro Jardim Europa, na zona Sudeste de Teresina. O chefe de cozinha e o suspeito estavam em uma festa no local e ingeriram bebida alcóolica. 

Após a morte, o suspeito teria subtraído da casa da vítima com ajuda de um comparsa, um aparelho celular, TV, som, documentos pessoais e uma motocicleta. Dos bens levados, apenas a moto foi recuperada. 

Para continuar em liberdade provisória, Robson Francisco deverá comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades, não poderá frequentar bares e ambientes similares, não poderá deixar a comarca sem prévia autorização judicial, nem mudar de residência sem prévia comunicação ao juízo, recolhimento domiciliar e nos dias de folga e não ingerir bebidas alcóolicas. 

Robson Francisco foi preso logo após o crime e ainda usava uma luva do chefe de cozinha. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais