Cidadeverde.com

Educação de Joaquim Pires realiza Encontro Pedagógico

Imprimir

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, através da Secretaria Municipal de Educação – SME, realizou nos dias 08 e 09 de fevereiro, no ginásio poliesportivo da Unidade Escolar Pedro Alves Cabral, o I Encontro Pedagógico de 2018, que tem como tema: “A Base Nacional Comum Curricular – BNCC na Política Pública Educacional Joaquimpirense”.

O Encontro iniciou às 8h, com café da manhã oferecido aos professores, coordenadores e diretores. Fez-se a composição da mesa: o Prefeito Municipal, Genival Bezerra da Silva (PT), acompanhado da Primeira-Dama e Secretária de Educação, Lêda Maria Correia de Miranda Silva, a palestrante Graciane Passos e a equipe da SME. Logo após a composição da mesa, houve a exibição e apreciação do Hino do Piauí.

 A finalidade do Encontro Pedagógico é fomentar troca de informações entre os profissionais de educação, por meio de palestras e oficinas sobre a temática supracitada. Também a oportunidade para analisar, avaliar e refletir as habilidades e técnicas quanto ao processo metodológico do fazer pedagógico buscando subsídios que envolvam o pensar pedagógico com intuito de transformar a comunidade escolar num espaço solidário, dinâmico e participativo.

A palestrante, a Sra. Graciane Passos Melo, desenvolveu a sua palestra com oficinas com as seguinte temática: Base Nacional Comum Curricular – BNCC; “Educação é a Base”.

No segundo dia, os educadores tiveram a oportunidade de esclarecer e tirar dúvidas com o Advogado, Dr. Vicente Reis, onde tratou de vários assuntos educacionais e legislações. Logo após, o técnico da SME, Genivaldo Sousa Silva, socializou os resultados finais do ano letivo – 2017 e das ações da SME para 2018.

Objetivo do evento é disseminar informações gerias a respeito do início do ano letivo de 2018, promovendo palestra e oficina sobre a BNCC, a fim de informar a equipe pedagógica do município e a estrutura da BNCC, realizar coletivamente o planejamento estratégico para primeiro bimestre nas diferentes modalidades de ensino e áreas do conhecimento.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais