Cidadeverde.com

Operadores de Call Center não recebem salário mínimo e fazem paralisação na zona Sul

Imprimir

Trabalhadores de uma empresa de Call Center localizada no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina, cruzaram os braços na manhã desta quinta-feira (15). A paralisação é para reivindicar o reajuste do salário mínimo que, de acordo com os funcionários, não está sendo pago conforme o aumento concedido pelo Governo Federal. 

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas do Piauí (Sinttel) organiza o movimento, que iniciou às 9h e não tem previsão de encerramento. Cerca de 100 funcionários participam de um ato na porta da empresa. 

A vice-presidente da entidade sindical, Fátima Castro, afirma que os trabalhadores estão recebendo o salário mínimo referente ao ano passado, no valor R$937.  

“Os trabalhadores deveriam receber R$954, que foi o valor concedido pelo Governo Federal agora em 2018.  Não repassaram o reajuste aos funcionários.  É um absurdo porque a maioria dos funcionários da empresa exerce a função  de operador e são pagos com salário mínimo”, afirma Fátima Castro. 

Ainda de acordo com o Sintell, outro ato também está sendo realizado na filial da empresa, localizada no bairro Dirceu, zona Sudeste. 

O Cidadeverde.com tentou contato com a empresa para obter esclarecimentos sobre as afirmações dos trabalhadores, mas as ligações não foram atendidas.

 

 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais