Cidadeverde.com

Unitodos: aprovados 73 alunos de preparatório da prefeitura

Imprimir

Alunos aprovados em vestibulares através do Programa Universidade ao Alcance de Todos (Unitodos) foram recebidos pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) nesta sexta-feira no Palácio da Cidade. Todos os estudantes fizeram o cursinho do Unitodos, preparatório gratuito oferecido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz (FWF), para jovens de baixa renda.
 
Este ano foram 73 aprovações, até o momento, na chamada regular dos últimos vestibulares em cursos de todas as áreas, como Engenharia Civil, Direito, Psicologia, Administração, Biologia, Pedagogia e Matemática. O número, de acordo com a prefeitura, pode dobrar tendo em vista que todos os resultados ainda não saíram.
 
Alguns desses alunos do cursinho conseguiram bons resultados na prova de redação, chegando a obter mais de 900 pontos. A presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira, ressalta que essas notas mostram que o Unitodos faz diferença na preparação e aumento de competitividade desses alunos. "O acesso à educação e, principalmente, o ingresso em uma faculdade pública é um desafio para muitos estudantes das camadas populares. Nesse sentindo, os cursinhos públicos se apresentam como ferramentas importantes de incentivo à educação”, destaca. 
 
Daniela Rodrigues, de 17 anos, foi aprovada para Ciências da Computação na UESPI e Engenharia Civil na Uninassau e afirma que o cursinho fez a diferença na sua preparação. “Só tenho a agradecer a oportunidade que tive de estudar no Unitodos, pois ele, sem dúvidas, me deu condições de estar bem preparada para as provas. Os professores passam muita segurança ao transmitir os conteúdos e o material didático de alta qualidade, além dos simulados, nos deixaram tranquilos e bem preparados”, disse.
 


Lyza Freitas (Com informações da Fundação Wall Ferraz)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais