Cidadeverde.com

Piauí venceu e segue invicto na liderança do Piauiense

Imprimir

O Piauizão Vibrante voltou a vencer no Campeonato Piauiense para manter a liderança invicta, agora com 10 pontos. A vitória foi sobre o 4 de Julho no Albertão por 3 x 2. 

Fotos - Elziney Santos

Antes dos seis minutos o Enxuga Rato já estava na frente com um gol de Erinaldo, aproveitando rebote do goleiro Naylson, para o qual não houve proteção da defesa.

Aos 12 minutos Erinaldo voltou a marcar ao dividir o lance com Naylson e levar a melhor. No lance o goleiro sofreu grave contusão, sendo levado para o hospital, onde ficou constatada fratura na perna direita. 

Com 2 x 0 no placar, parecia que o líder teria facilidades para ganhar mais uma partida. O 4 de Julho tinha mais posse de bola e mais presença no ataque, mas Aníbal Lemos havia recuado o Piauí para atrair o adversário e construir uma vitória em estocadas rápidas.

O panorama do jogo iria mostrar mudança no segundo tempo com o gol do 4 de Julho aos 6 minutos, de autoria de Maicon, que havia substituído Célio Holanda ( é o mesmo Mata Boi ). Mas o artilheiro Erinaldo estava lá outra vez para fazer 3 x 1 para o Piauí. Fatura liquidada ? Não. 

Aos 27 minutos Jorginho cometeu pênalti em Rafael Freitas e foi expulso de campo. Rafael Freitas cobrou com perfeição e deixou o placar em 3 x 2. O líder passou a lutar para manter a vantagem e faltou pouco para o Colorado empatar.

Aos 48 minutos Rafael Freitas acertou um chute forte em cobrança de falta e o goleiro Wágner Hugo realizou uma defesa sensacional, garantindo a vitória por 3 x 2. Foi um bom jogo de futebol no Albertão.

Ficha técnica de Piauí 3 x 2 4 de Julho:

Local - Estádio Albertão.

1º tempo - Piauí 2 x 0, gols de Erinaldo aos 5 minutos e meio e novamente Erinaldo aos 12.

2º tempo - 4 de Julho 2 x 1, gols de Maicon aos 6 minutos, Erinaldo aos 9 e Rafael Freitas aos 29.

Final - Piauí 3 x 2 4 de Julho.

Piauí - Wágner Hugo; Jorginho, Shuankm Fábio e Mateus Felipe; Ribeiro, Zezinho, Dindê e Jônatas (Paulo Vítor); Breno (Caio) e Erinaldo Júnior (Nil). Técnico - Aníbal Lemos.

4 de Julho - Naylson (Tom). Barata, Alan Rosário, Wágner e Diguinho; Célio Carioca, Dudu, Ted Love e Paulinho Mossoró(João Pedro); Rafael Freitas e Célio Holanda (Maicon). Técnico - Paulo Rossi.

Árbitro - Antônio Francisco Cordeiro de Paula, com boa atuação.; Assistentes - Mauro César Evangelista e João Thiago Carvalho Reis.; 4º árbitro - Fábio Gomes de Sousa.

Expulsão - Jorginho, do Piauí, aos 27 minutos do segundo tempo.

PARNAHYBA X RIVER

O jogo será às 16h00 deste domingo(18) no Estádio do SESI, o Verdinho. O vencedor receberá o troféu Pedro Alelaf, instituído pela Federação de Futebol do Piauí, para homenagear aquele que foi um dos mais importantes e dedicados dirigentes do nosso futebol, que estaria completando 100 anos.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais