Cidadeverde.com

Palmeiras e Ponte fazem jogo ruim e não saem do zero em Campinas

Imprimir

Foi difícil. Para jogar e também de assistir ao empate em 0 a 0 entre Ponte Preta e Palmeiras, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, neste domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Gramado do Moisés Lucarelli foi castigado pela chuva para Ponte Preta x Palmeiras Foto - Gazeta Press

Uma forte chuva, ainda antes de a bola rolar, castigou bastante o gramado no interior paulista, e a qualidade do duelo acabou comprometida. Com poucas chances dos dois lados, o placar não poderia ter sido outro, no que foi o segundo empate consecutivo da equipe alviverde no Estadual.

Curiosamente, o resultado aconteceu pela primeira vez no confronto entre os dois clubes em 14 anos. A última igualdade sem gols no período havia sido em 2004, há 29 duelos.

A conta pelo empate pode ir, principalmente, para o campo, sobretudo no primeiro tempo, marcado por bolas longas e ligação direta entre defensores e atacantes. Talvez, a única boa chance tenha sido em um chute de fora da área de Orinho, da Ponte, que exigiu grande defesa de Jailson.

Foi o mesmo Orinho, ex-Santos, que voltou a levar perigo ao Palmeiras nos 45 minutos finais, primeiro em tiro que tirou tinta da trave direita e, depois, voltando a exigir intervenção de Jailson.

Já o Palmeiras só ameaçou realmente no início da segunda etapa, quando o gramado já apresentava leve melhora. Alejandro Guerra, por exemplo, desperdiçou duas chances incríveis logo aos 14 minutos, primeiro parando no goleiro Ivan; depois desperdiçando a sobra, na pequena área. Dudu também teve boa oportunidade, mas o arqueiro da Ponte apareceu bem de novo.

O meia venezuelano, aliás, foi mantido entre os titulares pelo técnico Roger Machado, que não contou com Borja no ataque - o colombiano nem viajou, com dores no joelho. Felipe Melo foi outro que não atuou, poupado para evitar o terceiro amarelo antes do clássico contra o Corinthians.

Apesar do segundo empate consecutivo, após o 2 a 2 contra o Linense no Allianz Parque, o Palmeiras segue sendo o único invicto do Paulista, na liderança do grupo C, com 20 pontos, já com sete de vantagem sobre o segundo colocado da chave, o São Bento, que tem apenas 13.

Já a Ponte chegou à mesma pontuação do São Paulo, também no topo de seu grupo, o B - o time tricolor, porém, leva vantagem nos critérios de desempate e é hoje o líder de fato. O próximo compromisso do Palmeiras será no sábado, fora de casa, no clássico contra o Corinthians, às 17h. Já a Ponte entra em campo no domingo, em visita ao Mirassol.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais